O ser humano poderia viver mais de 140 anos graças à tecnologia

O ser humano poderia viver mais de 140 anos graças à tecnologia

Um camundongo transgênico que viveu 40% mais que o normal, o que significa, para um humano, o equivalente a mais de 140 anos. Isto é afirmado pela médica, María Blasco, bióloga e pesquisadora do CNIO. Atualmente, existem muitos pesquisadores e empresas comprometidos com o tratamento do envelhecimento e o consideram como outra doença.

Hoje em dia, está sendo estudado se uma folha de espinafre além da alimentação pode ajudar a curar. O estudo consiste em extrair toda a clorofila de uma folha de espinafre e deixar apenas o resto; O objetivo com esta ação é suplantar esta folha de espinafre por artérias de modo que funcione como um by-pass.

Nessa linha, a pesquisa permitiu que, graças às impressoras 3D e ao desenvolvimento de novas tecnologias, seja possível usar essas novas ferramentas digitais para copiar o rim e depois criá-los com os próprios tecidos do paciente.

Pílula da Imortalidade

Peter Thiel, cofundador do PayPal, diz que com os avanços científicos em que ele está investindo para desacelerar e curar a velhice, pode ultrapassar 120 anos. O Google, por outro lado, quer curar a morte pelo envelhecimento; Ou seja, de acordo com essa tese, ele vai morrer por causa de um acidente ou porque alguém quer tirar a própria vida, mas não por causa de sua velhice.

Em resumo, se esses avanços científicos se consolidarem, o ser humano poderá viver mais de 140 anos. No entanto, atualmente ainda existem centenas de perguntas que precisam de respostas, como quantos anos vamos trabalhar, o que acontecerá com as aposentadorias, com que idade. adquire a maioridade, ou até quando podemos ter filhos entre outros aspectos que poderiam configurar as chaves da sociedade do futuro.

E aí o que achou do post? Não se esqueça de deixar seu comentário!

Fonte: www.engenhariae.com.br

1008jia2001