Post do Bem: Instituto Assistencial Faça

A pandemia do Covid-19 está levando a uma profunda reorganização da solidariedade social e do nosso sistema de valores. No Post do Bem de hoje, vamos conhecer o Instituto Assistencial Faça, que desde de março,  ajuda a população em situação de rua e em vulnerabilidade social na cidade de Juiz de Fora.

O Instituto

O projeto começou como uma ação entre amigos, que doava cerca de vinte pães por dia a população em situação de rua. Atualmente o Instituto conta com cerca de cento e cinquenta voluntários e tem por objetivo promover assistência a pessoas em vulnerabilidade social, através de diversos projetos.

O Faça contra fome, por exemplo, distribui cerca 250 kits de alimentos todos os dias, para a população, já o Faça contra o frio, realiza uma campanha do agasalho.  O Faça pelos animais distribui cerca de 4 a 6 Kg de ração por dia para os animais em situação de rua e o Faça pela vida, que mais do que promover um assistencialismo imediato, tem por objetivo promover a ressocialização do morador em situação de rua, através de atendimento odontológico e médico, de cursos profissionalizantes e de cidadania.

“O momento atual tem sido muito propício para mobilizações, a situação está complicada para todos e isso faz com que as pessoas possam enxergar o outro de uma forma diferente”, afirma Luise voluntária do Instituto. 

Como Ajudar?

Todo o trabalho do projeto é feito de forma voluntária, sem nenhum fim lucrativo. Se você também deseja fazer parte dessa corrente do bem, as doações em dinheiro podem ser feitas através de depósitos em conta bancária. Além disso o instituto também arrecada doações para os animais, e roupas para a campanha do agasalho.

Instituição 197- Stone Pagamentos

Agência: 0001

Conta: 130042-5

CNPJ: 37.537.132/0001-67

Razão social: INSTITUTO ASSISTENCIAL FACA

Fique por dentro

Para conhecer um pouco mais sobre as atividades do Instituto e caso deseje se voluntariar, visite as redes sociais, como Facebook e Instagram.

Curte o conteúdo do Energia Inteligente? Compartilhe com os amigos e deixe sua opinião nos comentários!