Post do bem: Fundação Maria Mãe

Post do bem: Fundação Maria Mãe

Em mais um Post do Bem, vamos falar sobre A Fundação Maria Mãe. Mantenedora da Obra Pequeninos de Jesus, foi fundada em 1983 por um grupo de amigos liderados pela irmã Monique Monceou, inspirados no amor ao próximo, solidariedade e caridade fraternal. Seu intuito é auxiliar moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Instituição

A Instituição conta com mais de 50 voluntários. Além de oferecer banho e refeição, possui um consultório odontológico com trabalho de uma dentista voluntária, além de ajuda com roupas, corte de cabelo, oficinas de confeitaria, qualificação, curso de garçom, artesanato, sabonete e, caso algum assistido consiga uma moradia, ajudam no primeiro momento de mobiliar a casa com as doações recebidas. Os assistidos também participam de palestras educativas e momentos de oração e evangelização, os quais, assim como as oficinas, estão com suas atividades suspensas devido à pandemia do coronavírus.

No momento, há um novo perfil de pessoas procurando a instituição: pessoas que nunca haviam passado por essa situação, mas no momento estão precisando de alimentos, como diaristas, garçons e vendedores. O psicólogo e a assistente social da instituição visitam a casa dessas famílias e os alimentos recebidos por doações são entregues de acordo com a necessidade.

Como Ajudar?

Doações de alimentos, roupas, mobílias, utensílios do lar e itens de higiene podem ser entregues na Rua 31 de maio, 52, bairro Ladeira, em Juiz de Fora, de segunda a sexta-feira de 07 às 16h, ou podem ser buscadas em sua residência. Para isso, basta você ligar para (32)3212-5072.

Para doações financeiras:

  • Caixa Econômica: Agência: 1536 Operação: 003 Conta Corrente: 1034-2
  • Banco do Brasil: Agência: 0024-8 Conta Corrente: 29893-X

Fique por dentro

Acompanhe também a instituição pelo Facebook  e Instagram: @fundacaomariamae.

Curte o conteúdo do EI? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários. 

Juliana Quinelato

%d blogueiros gostam disto: