Post do bem: Amigos Mãos Abertas

Post do bem: Amigos Mãos Abertas

Hoje, no post do bem conheça um pouco mais sobre a Instituição Amigos Mãos Abertas (AMA), uma associação sem fins lucrativos, conveniada com a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável por atender crianças e adolescentes no acolhimento institucional, na modalidade Casa Lar.

A instituição

Fundada em 18 de maio de 2003, a Amigos Mãos Abertas (AMA), há 17 anos, presta serviços à população em situação de vulnerabilidade sócio econômica e afetiva. Possui atualmente um time de profissionais envolvidos no projeto, com gestor, coordenadora social, secretária recreadoras, professor de educação física, professora multidisciplinar, cozinheira e serviços gerais, além de voluntários.

Com o Projeto passos para o futuro, a instituição atende atende, hoje, 90 crianças em horários alternados ao escolar, onde são oferecidos: capoeira, teatro, jiu jitsu, Muay thai, artesanato, atividades lúdicas, reforço escolar, programa Educativo com Fortalecimento de Vínculos, oficina de esportes, oficina de leitura, oficina de Informática, Inglês básico e alimentação.

Nas cidades de Ubá e Barbacena, a assistência é voltada para 30 crianças em cada unidade, seguindo os mesmos parâmetros da Matriz, sendo que, nestas unidades, são atendidas famílias com leite especial, alimentos e fraldas geriátricas.

Os objetivos prioritários, além da inclusão social, é proporcionar às crianças e adolescentes, proteção, desenvolvimento sociocultural, esportivo, segurança alimentar (com englobamento geral) e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“Trabalhamos com Alta Complexidade e com Casas de Acolhimento em Juiz de Fora – São 02 casas, com localizações nos bairros Carlos Chagas e Ladeira (05 refeições diárias), totalizando 30 crianças e adolescentes.” relatou Fátima, responsável pelo marketing.

A Ação mais recente realizada foi em parceria com a Fundação Banco do Brasil, essa contou com a entrega a domicílio de cada criança, no dia 18/05/2020 em Juiz de Fora, 20/05/2020 em Ubá e 22/05/2020 em Barbacena, de cestas de alimentos, kits de limpeza e higiene.

Como posso ajudar?

A manutenção da AMA é feita por meio de doações. Você pode entrar em contato através do telefone (32) 3223-8535 ou por meio das redes sociais. As doações também podem ser entregues na sede da instituição, na Rua Eunice Weaver, nº 164 – Carlos Chagas – Juiz de Fora MG.

Fique por dentro

Acompanhe também a instituição pelo Facebook e Instagram: @ama_amigosmaosabertas ou  pelo site  amigosmaosabertas.org.br.


AMA- Amigos Mãos Abertas Entidade Filantrópica de Promoção Humana, Cultural e Ecumênica, Anti-Sectária e Social

Curte o conteúdo do EI? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários. 

Camilla Schettino

%d blogueiros gostam disto: