SpaceX inicia construção de seu terceiro foguete [vídeo]

Resultado de imagem para space x

A SpaceX, empresa de foguetes de propriedade de Elon Musk, agora tem três foguetes Starship sendo construídos nas instalações da startup na Flórida e Texas.

John Winkopp, um ex-piloto comercial, gravou um vídeo aéreo dos foguetes e o compartilhou com a CNBC. O foguete Starship, com 50 metros de comprimento, vem equipado com três motores Raptor. As naves espaciais são projetadas para transportar cargas em algum dia para a Lua, Marte e até mais além.

Vídeo captura faixas iniciais de aço inoxidável para foguete

O vídeo capturado por Winkopp mostra as bordas de aço inoxidável que serão usadas para um terceiro foguete SpaceX. Segundo relatos, a empresa agora está construindo dois em suas instalações em Coca, Flórida, e um em suas instalações em Boca Chica, Texas.

Musk espera ter foguete em órbita em seis meses

A nova filmagem ocorre algumas semanas depois que Musk atualizou seus foguetes em uma apresentação ao vivo. Musk disse que a empresa começará os testes suborbitais do Mk2 no próximo mês. Durante a apresentação, ele disse que esperava que a sonda chegasse à órbita em seis meses. “Isso vai parecer totalmente doido, mas acho que queremos tentar orbitar em menos de seis meses”, disse Musk. “Desde que a taxa de melhoria do projeto e da fabricação continuem exponenciais, acho que isso é preciso dentro de alguns meses.”

No início de outubro, Jim Bridenstine, o administrador da NASA disse que a SpaceX poderia lançar astronautas com sua espaçonave Crew Dragon no início de 2020, que seria um momento importante para a exploração espacial pelos americanos.

“Se tudo correr conforme o planejado, será no primeiro trimestre do próximo ano. Mas lembre-se – e isso é o mais importante que temos para acertar nas mensagens – ainda há coisas que podemos aprender ou aprender que poderiam ser um desafio que precisamos resolver”, disse Bridenstine. “Não estou dizendo que isso vai acontecer, não sei. É por isso que testamos.” Conclui.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Fonte: EngenhariaÉ