Baterias recicladas de notebooks estão sendo usadas para fornecer energia residencial

Por que gastar milhares de dólares em um Tesla Powerwall quando você poderia construir o seu próprio – por uma fração do custo? Isto tem levado centenas de pessoas a desenvolver suas próprias versões usando baterias de notebook reciclado. Agora que os planos para as Powerwalls DIY estão sendo compartilhados gratuitamente on-line, várias pessoas criaram plataformas capazes de armazenar muito mais energia do que a versão Tesla.

No Facebook , no YouTube e nos fóruns, as pessoas estão aprendendo a criar com segurança suas próprias versões DIY que custam muito menos do que um Tesla Powerwall. Um dos mais populares construtores de powerwall é o de Jehu Garcia. Ele disse a Vice, “Isso é o futuro. É limpo, simples, eficiente e poderoso. ” Joe Williams , outro entusiasta do Powerwall de DIY, acrescentou:” O resultado final é poder confiar em algo que não só construiu, mas que faz parte de toda a minha eletricidade Na minha casa. Isso é inspirador.”

Existem várias versões DIY capazes de armazenar mais energia do que o Powerwall da Tesla. No fórum francês  Diypowerwalls.com, o usuário Glubux disse que seu powerwall pode armazenar 28 kWh de energia. “Eu alimento toda a casa com isso, de fato, eu até comprei um forno elétrico e uma placa de indução para usar a energia extra durante o verão”, disseram.

A maioria dos entusiastas do powerwall recomendam usar baterias de iões de lítio 18650 para seus projetos. As baterias geralmente são encapsuladas em plástico colorido e podem ser encontradas dentro do notebook. E com isso é possível economizar no projeto.

Um efeito positivo da tendência do powerwall DIY é que ele reduz o desperdício. De acordo com Carl E. Smith, CEO e presidente da  Call2Recycle, aproximadamente 95 por cento das baterias de consumo que são vendidas nos EUA não são recicladas e, em última instância, são jogadas fora. “Praticamente todas as baterias podem ser recicladas em produtos secundários valiosos, que é a maior razão pela qual eles não devem ser depositados em aterro e devem ser reciclados “, afirmou.

Embora possa levar muito tempo a fonte de baterias usadas, é um investimento que vale a pena de acordo com os entusiastas de energia elétrica DIY . E, se alguém seguir cuidadosamente as instruções ao construir sua própria versão (como as que se seguem), o risco de queimar a casa é minimizado.

Gostou da notícia? Deixe o seu comentário!

Fonte: Engenharia Élogo_pet2