Novos chips Cannon Lake, da Intel, podem chegar apenas em 2018

Se você estava esperando para comprar um notebook com a próxima geração dos chips Intel – de codinome Cannon Lake – no final deste ano, então poderá ficar desapontado.

Há uma chance de que os envios do Cannon Lake – o primeiro chip da Intel com o processo de produção de 10 nanômetros – fiquem para o ano que vem.

A Intel afirmou anteriormente que o Cannon Lake chegaria no final de 2017, mas isso agora não está mais certo.

É difícil prever se os chips chegarão antes ou depois do Natal, afirma o presidente das divisões de PC, IoT e chips da Intel, Venkata Renduchintala.

“Em termos dos primeiros envios, se irão acontecer antes do final do ano, ou logo após o começo do ano novo, é muito perto para dizer”, explicou o executivo.

Apesar disso, a Intel ainda vai entregar o Cannon Lake para as fabricantes de PCs dentro de um período de tempo apropriado, e não há “perturbação nas tendências de lançamentos”, garantiu Renduchintala.

Os primeiros chips Cannon Lake serão voltados para laptops mais simples e aparelhos 2 em 1. As fabricantes de PCs geralmente precisam de tempo para testar os processadores nos notebooks, por isso a disponibilidade dos novos chips em PCs mais completos e populares pode se arrastar para 2018.

A produção em massa dos chips de 10 nanômetros da Intel irá começar na primeira metade de 2018. A produção inicial dos processadores será iniciada na segunda metade de 2017.

 

Então não espere por laptops Cannon Lake nas festas de final de ano. Em vez disso, os usuários poderão comprar PCs com processadores Intel da oitava geração, que são feitos com um processo de 14 nanômetros.

Fonte: IDGnow!