Esta nova invenção permite que você sinta cheiro de coisas através da eletricidade

Aideia de ter uma mudança em tempo real no cheiro durante experiências imersivas assistindo a filmes não é nova. Podemos traçar tal tentativa em 1959, onde uma tecnologia chamada AromaRama foi usada para enviar cheiros para o público.

 O benefício é o aumento do envolvimento, pois as pessoas receberiam o cheiro de flores quando uma cena girasse em torno de um jardim ou tivesse o cheiro de fumaça durante as sequências que lhe dizem respeito, como guerras ou explosões de bombas. Mas, a tecnologia não ganhou muito investimento.

Em 2018, somos capazes de um método muito eficiente que poderia ter os mesmos resultados. Os pesquisadores do Imagineering Institute na Malásia descobriram um novo método que poderia ajudar uma pessoa a cheirar uma ocasião, e planejam usá-la em aplicações baseadas em AR e VR.

Imagine onde você poderia ter um olfato através de experiências de realidade mista. Os pesquisadores estão chamando isso de “cheiro digital”. Atualmente, os pesquisadores conseguiram fazer isso colocando eletrodos finos em contato com o revestimento interno do nariz humano.

Dito isso, os pesquisadores estão trabalhando na criação de um fator de forma menor desta tecnologia para que ela possa ser facilmente transportada e usada. A ideia para tal invenção vem de Kasun Karunanayaka , que continuou com essa inovação como um projeto para adquirir seu Ph.D. com Adrian Cheok , que agora está servindo como diretor do instituto.

Ele também está buscando inovações semelhantes, já que seu sonho é criar uma Internet multissensorial.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Fonte: Engenharia é

logo_pet2