Post do Bem: Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SJPA)

O abandono dos animais de estimação na pandemia do novo coronavírus.

Com o surto de coronavírus, o número de animais domésticos aumentou significantemente, entre motivos estão a crise econômica causada pela pandemia, o medo de que cães e gatos transmitam o vírus ou devido a mudança de vida das famílias que abrigavam esses animais.

Esse a quadro é confirmado por diversas organizações não-governamentais e até mesmo pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. 

Conheça hoje, no Post do Bem, o trabalho da ONG SJPA, que tem por objetivo recolher os animais em situação de rua, recuperá-los e em seguida prepará-los para adoção. 

A ONG

Fundada em 1986, a SJPA possui um abrigo localizado na Br 040 Km-787, com um média de 400 animais entre cães e gatos. A organização realiza resgates de urgência que refletem em grandes gastos com medicamentos, cirurgia, castrações e vacinas. Além disso, também é realizado feiras de adoção e campanhas educativas, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a crueldade do abandono e o transtorno que esse tipo de ação causa a sociedade, afetando a convivência e a segurança da população em geral.

“Com todas a crise no nosso país o abandono aumentou, mas em compensação uma parte da população está mais consciente, criando muitos hábitos de união e proteção aos animais.” Ressalta Elisa, presidente da SJPA.

Como Ajudar?

Se você deseja fazer parte dessa corrente de bem e contribuir, as doações podem ser feitas através de lojas parceiras, por meio de depósitos nas contas bancárias da SJPA ou  através da vakinha online.

Banco do Brasil- Conta corrente

  • Agência 3139-9
  • Conta 22534-7

Caixa Econômica- Conta Corrente

  • Agência 1641
  • Conta 2397-6
  • Operação 003

Bradesco- Poupança

  • Agência 3033
  • Conta 1081-2

Fique por Dentro

Para conhecer um pouco mais sobre as atividades da ONG e fazer parte dessa linda iniciativa, visite o site da SPJA e conheça suas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Curte o conteúdo do Energia Inteligente? Compartilhe com os amigos e deixe sua opinião nos comentários!