ELMINA WILSON

Elmina Wilson foi a primeira mulher a receber um grau de quatro anos em Engenharia Civil da America. Além disso, ela foi a primeira mulher a ensinar engenharia, na Universidade do Estado do Iowa, nos EUA.

Assim, ela abriu as portas para que mulheres pudessem ingressar na Engenharia Civil como uma carreira. Isso porque, no Século XIX, a carreira era vista pela maioria das pessoas como inadequada para meninas.

Juventude e carreira

Elmina Tessa Wilson nasceu em 29 de setembro de 1870 em Harper, Keokuk County, Iowa, filha de Olive (nascida Eaton) e John C. Wilson. Ela era a segunda filha mais nova em uma família de cinco outros irmãos, Warren, Fanny, Olive, Anna e Alda. Elmina cresceu em um período que foi marcado pela engenharia e realizações arquitetônicas na sociedade americana. Ela testemunhou a conclusão do histórico St. Louis Ponte em 1874 e do primeiro arranha-céus de Chicago, o Home Insurance Building, em 1885, entre outros.

Ela se matriculou na Universidade do Estado de Iowa (ISU). Ela completou com sucesso seu diploma de engenharia civil de quatro anos (BSCE) em 1892 sob a sua orientação. Ela passou a completar seu mestrado em 1894. Durante seus anos na universidade, ela trabalhou no verão para as empresas de arquitetura e engenharia em Chicago. Ela também fez cursos no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e avançados cursos de engenharia na Universidade de Cornell

Vida profissional

 Depois de completar seus estudos, Elmina Wilson foi nomeada  instrutora de engenharia da ISU, e subiu na hierarquia para, eventualmente, se tornar uma professora associada. Ela tirou uma licença para estudar obras de arquitetura e engenharia na Europa com sua irmã mais nova Alda, que também era formada em engenharia.

 Além de sua carreira de professora, ela também trabalhou com empresas de engenharia e arquitetura, incluindo um período como um engenheiro estrutural para Purdy e Henderson, em seguida, levando designer de engenharia do país de arranha-céus. Um dos principais projetos que trabalhei foi o histórico Flatiron Building, em Manhattan.

Legado pessoal

Elmina Wilson nunca se casou; ela dedicou toda a sua vida à sua profissão. Ela permaneceu perto de seus irmãos ao longo da vida e gostava de viajar e esboçar em seu tempo de lazer. Ela também gostava de pintura e de jogar tênis.

Ela morreu depois de uma doença prolongada em 2 de Junho de 1918, poucos meses curto de seu 48º aniversário, deixando para trás um rico legado de realizações da engenharia ..

Gostou? Compartilha com os amigos!

Por Davi

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é LogoPETAzul-1024x223.png