Web 2.0

Com a chegada da WEB 2.0 entramos definitivamente na era do compartilhamento de informações.

Não basta para o internauta ter acesso a sites e informações. Agora ele opina, modifica, utiliza e compartilha as informações.
Os blogs permitem uma maior interação entre o internauta e o administrador, promovendo a troca de ideias e a modificação constante das páginas. Caracteriza-se com isso um dos principais conceitos da WEB 2.0, o “beta perpétuo”: Todas as páginas em constante desenvolvimento e melhoramento.
Nós, do PET Engenharia Elétrica da UFJF, além de mantermos o blog Energia Inteligente, utilizamos também de outras ferramentas características da WEB 2.0, como as redes sociais:

 

FacebookRede social com maior número de usuários no mundo, tendo atingido a marca de 1 bilhão de usuários em outubro de 2012, o Facebook está conquistando cada vez mais usuários no Brasil. Com a possibilidade de linkar contas com Twitter, WordPress, entre outros vários sites, o Facebook se torna uma ferramenta indispensável na Web 2.0. Assim que publicamos nossos tweets e posts, todos podem ler, comentar e “curtir”.

 

Colocaremos links de wikis para termos importantes nas notícias, já que a Wikipedia é um “símbolo” da Web 2.0, cujas informações são disponibilizadas e editadas pelos próprios internautas.

 

 

YoutubeYouTube é um site que atende mais 50% do mercado (em 2013) em relação a hospedagem de vídeos utilizando a tecnologia do Adobe Flash Player. Aos poucos iremos colocando links para vídeos do assunto no YouTube. Abaixo temos um vídeo interessante sobre o conceito de Web 2.0:

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com